Cultura & Lazer Titulo
São Paulo como set de filmagem
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
05/01/2010 | 08:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Começa hoje no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) ciclo de cinema composto por filmes cujas locações foram a cidade de São Paulo. Serão seis exibições, todas com entrada franca, até dia 20, sempre às terças e quartas-feiras, às 20h.

A sessão de hoje traz Chega de Saudade (2007), de Laís Bodanzky. Em um clube de dança da Capital, numa única noite muita coisa acontece. O filme focaliza cinco pequenos dramas que se desenrolam paralelamente. No elenco, Tônia Carrero, Maria Flor, Stepan Nercessian, Elza Soares e Leonardo Villar, entre outros.

Amanhã é a vez de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), do diretor Cao Hamburger. Com apenas 12 anos, Mauro (interpretado por Michel Joelsas) tem como maior preocupação o desempenho do Brasil na Copa de 1970. Mas a ditadura da época faz seus pais, de esquerda, se refugiarem. Agora, sozinho, o menino terá de se adaptar a uma comunidade estranha a seu mundo, no bairro do Bom Retiro, repleto de judeus, italianos e povos de outras culturas.

A programação ainda prevê Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles (dia 12), Bem-vindo a São Paulo - Visões da Metrópole em 18 Direções, de Leon Cakoff (13), O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli (19), e Linha de Passe, de Walter Salles (20).

O ciclo integra o projeto Eu Filmo SP, que pretende mostrar a Capital sob uma visão cinematográfica. Em 2008, 91 filmes foram realizados em São Paulo, superando inclusive o Rio, que teve 84.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;