Política Titulo
TSE ajuda a criar código eleitoral do Timor Leste
Estadão Conteúdo
11/04/2006 | 00:04
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Um grupo de técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está no Timor Leste para ajudar na elaboração do Código Eleitoral do país, que terá eleições em 2007. O povo timorense escolherá representantes do parlamento e o presidente da nação. O projeto que os técnicos do TSE ajudam a elaborar será encaminhado a um conselho de ministros do Timor Leste e em seguida ao parlamento.

A parceria do TSE com o Timor Leste começou em 1999, com o envio de funcionários do Tribunal para preparar as eleições locais. Entre os anos de 2001 e 2002, o TSE enviou observadores eleitorais para acompanhar a votação local.

O Timor Leste é uma república parlamentarista e um dos mais jovens países do mundo. O país tem um território com cerca de 19 mil quilômetros quadrados e cerca de 700 mil habitantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;