Nacional Titulo
Justiça condena Pitta pela sétima vez
Do Diário do Grande ABC
11/08/2000 | 19:47
Compartilhar notícia


O juiz Marco Aurélio Paioletti Martins Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública, condenou o prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta, por improbidade administrativa nesta sexta-feira. Pitta foi condenado à perda dos direitos políticos por dez anos, deverá devolver R$ 154.419,73 aos cofres públicos com juros e correçao monetária e pagar uma multa dez vezes superior ao salário que recebe como prefeito. Esta é a sétima condenaçao que o prefeito sofre.

A açao civil pública contra Pitta foi m ovida pelo Ministério Público em 1999. O entao assessor de imprensa do prefeito, Henrique Ferreira Nunes Junior, também foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos e a devolver com Pitta o dinheiro desviado. Ele foi apontado como um dos responsáveis pela publicaçao, dia 3 de abril de 1997, em jornais de grande porte, de informe publicitário no qual Pitta, na época secretário municipal de Finanças, se defendia das acusaçoes envolvendo venda irregular de títulos públicos municipais.

A decisao nao tem efeito imediato, uma vez que os réus podem apelar ao Tribunal de Justiça (TJ).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;