Economia Titulo
Petróleo recua apesar de novos seqüestros na Nigéria
Da AFP
03/05/2007 | 20:39
Compartilhar notícia


Os preços do petróleo recuaram nesta quinta-feira, com o mercado aparentemente ignorando a nova onda de seqüestros na Nigéria, primeiro produtor africano de ouro negro, e concentrado no volume das reservas americanas.

No Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York), o barril de "light sweet" no contrato de maio recuou US$ 0,49, fechando a US$ 63,19.

Alguns analistas explicam esta queda pela publicação quarta-feira do relatório semanal do departamento americano de energia.

Apesar de as reservas terem diminuído pela 12ª semana consecutiva, os estoques de gasolina americanos caíram menos que o previsto, 1,1 milhão de barris contra 1,3 milhão esperados. Os operadores, portanto, não interpretaram este relatório como um fator de alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;