Internacional Titulo
Blair diz que provas confirmam culpa de Bin Laden
Das Agências
30/10/2001 | 14:20
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou nesta terça-feira que as provas de que Osama Bin Laden foi o responsável pelos atentados contra os EUA no dia 11 de setembro são conclusivas.

"As provas, já sólidas quando me referi a elas no dia 3 de outubro, são muitas agora e confirmam a culpa de Osama Bin Laden", declarou Tony Blair em um discurso na assembléia regional do País de Gales, na cidade de Cardiff.

O primeiro-ministro britânico insistiu em sua determinação de continuar com as operações militares no Afeganistão, apesar das manifestações cada vez maiores contra o prosseguimento da campanha militar.

Para Blair, "os acontecimentos de 11 de setembro não são menos espantosos hoje do que naquele dia, 11 de setembro. Nossa determinação não é menor hoje do que quando as ações militares começaram. Temos um trabalho a fazer, estamos fazendo, e terminaremos".

Depois de seu discurso, Blair viajaria para Arábia Saudita, Israel e Faixa de Gaza, segundo fontes oficiais do Oriente Médio. O governo britânico se recusa sistematicamente a confirmar com antecedência as viagens do primeiro-ministro, alegando razões de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;