Esportes Titulo
Jaguar culpa Barrichello por acidente na Austrália
Do Diário OnLine
04/03/2002 | 17:57
Compartilhar notícia


O piloto irlandês Eddie Irvine e o ex-piloto austríaco Gerhard Berger, ambos membros da escuderia inglesa Jaguar, culparam nesta segunda-feira o piloto brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) pelo acidente ocorrido logo após a largada do GP de Melbourne (Austrália), a primeira corrida da temporada 2002 da Fórmula 1, domingo passado.

Irvine afirmou que Rubinho estava "totalmente fora de controle" e reclamou que o brasileiro freou a Ferrari "cedo demais". O piloto irlandês disse que a manobra feita por Barrichello é constantemente repetida pelo Michael Schumacher, companheiro do brasileiro na Ferrari.

Berger afirmou que Barrichello "mudou a trajetória do carro muitas vezes", contrariando uma prática entre os pilotos que só permite uma mudança de trajetória.

O acidente em Melbourne tirou oito carros do GP logo na primeira curva, incluindo os brasileiros Barrichello e Felipe Massa (Sauber). Rubinho, que largou na pole, acabou 'atropelado' pela Williams de Ralf Schumacher. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) advertiu os dois pilotos ainda na Austrália pelo acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;