Internacional Titulo

Trump diz que Irã terá que indenizar qualquer dano feito a navios e cargas no Estreito de Ormuz

23/07/2026 | 20:28
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite desta quinta-feira, 23, que pretende determinar que eventuais danos causados a navios, cargas ou "qualquer coisa relacionada" sejam pagos com "dinheiro iraniano" que, segundo ele, está em posse e sob controle dos Estados Unidos.

Na postagem na Truth Social, Trump acrescenta que as indenizações "podem ser muito substanciais", mas sustenta que essa seria uma medida "justa e equitativa".

A declaração do presidente americano ocorre após repetidos ataques por parte dos iranianos a embarcações no Estreito de Ormuz. Os houthis, do Iêmen, também iniciaram na semana ações militares contra navios da Arábia Saudita no Mar Vermelho.

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;