Setecidades Titulo Corte de cabos

Vandalismo na Estação Mauá afeta circulação de trens na Linha 10-Turquesa

Infratores foram surpreendidos pela ronda de segurança no momento da ação, o que evitou prejuízos maiores aos equipamentos

Loik Marques
Especial para o Diário
23/07/2026 | 13:11
Compartilhar notícia
FOTO: Celso Luiz/DGABC
FOTO: Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM voltou ao normal na manhã desta quinta-feira (23), após registrar velocidade reduzida devido a atos de vandalismo por corte de cabos e caixas danificadas na Estação Mauá.

O problema foi identificado por volta das 4h. Segundo a companhia, infratores foram surpreendidos pela ronda de segurança no momento da ação, o que evitou prejuízos maiores aos equipamentos. Os suspeitos fugiram do local.

Para viabilizar os trabalhos da equipe de manutenção e reparo dos danos, os trens precisaram circular com velocidade reduzida entre as estações Mauá e Ribeirão Pires até as 9h.

DGABC

Em nota, a CPTM lamentou os transtornos causados aos passageiros e destacou que atos de vandalismo e furtos de cabos afetam diretamente milhares de pessoas que dependem diariamente do transporte sobre trilhos.

A companhia informou ainda que vem intensificando as medidas de segurança ao longo de seus 12,8 mil quilômetros de extensão para coibir esse tipo de crime. Entre as ações adotadas estão o monitoramento em tempo real pela Central de Segurança Patrimonial, o uso de câmeras corporais (bodycams) pelos agentes e a parceria com a Polícia Militar por meio do convênio da Dejem para reforçar o policiamento nas estações e composições.

LEIA TAMBÉM:



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;