Nacional Titulo Atenção

Anvisa manda apreender lotes de azeite e doces; veja de quais marcas

O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração, usado para avaliar a pureza, e não pode ser importado, distribuído, divulgado e utilizado

22/07/2026 | 14:26
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Anvisa
FOTO: Divulgação/Anvisa Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quarta-feira (22) a apreensão de todos os lotes do azeite de Oliva Extra Virgem da marca San Oliveto e de todos os produtos da Indústria e Comércio de Doces Fatti a Mano Ltda.  

O azeite tem origem desconhecida e é importado no Brasil pela empresa Comercial Alimentícia e Cerealista Vale do Carioca Ltda, que possui CNPJ inapto desde 23 de junho de 2026 e endereço desconhecido. 

De acordo com a medida, divulgada no Diário Oficial da União, o produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração, usado para avaliar a pureza, e não pode ser importado, distribuído, divulgado e utilizado. 

DGABC

Em relação a Fatti a Mano Ltda, os itens não estão regularizados no órgão competente e são fabricados por estabelecimento não licenciado.

Com isso doces, sobremesas e demais produtos não podem ser fabricados, distribuídos, divulgados e consumidos segundo RE (Resolução) 2.856/2026. 

Entre os doces da marca que devem se apreendidos estão:

- cocada branca;

- cocada com maracujá;

- doce de leite;

- doce de leite com coco;

- palha italiana;

- doce de jaca;

- beijinho;

- pé de moleque;

- fatticoco (leite com coco);

- pé de moça;

- brigadeiro.

LEIA MAIS:

Anvisa manda recolher lotes de água Mamba Water contaminados com bactéria




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;