Nacional Titulo
ProUni: candidatos tem até esta 6ª para confirmar inscrição
Da Agência Brasil
10/02/2005 | 20:14
Compartilhar notícia


Os estudantes pré-selecionados ao ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até esta sexta-feira para comparecer à instituição de ensino superior onde foram escolhidos e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

Os candidatos que não tiverem a aprovação registrada no programa serão reprovados e perderão o direito à bolsa de estudos. O estudante também deve confirmar ser o coordenador do ProUni, nomeado pela instituição, registrou o resultado da sua comprovação no sistema do Ministério da Educação.

As faculdades, centros universitários e universidades podem realizar uma seleção final dos candidatos pré-selecionados pelo MEC – somente algumas instituições optaram por fazer seleção própria. Os alunos devem ainda verificar na universidade a data e o horário de comparecimento para a realização da avaliação final, gratuita.

Os candidatos que não foram pré-selecionados devem acompanhar o resultado da comprovação de informações nas instituições de ensino. Se houver reprovação, será automaticamente reclassificado o próximo candidato não pré-selecionado, dentro da ordem de classificação do curso, habilitação e turno. Os estudantes reclassificados têm que comparecer à instituição até o dia 4 de março para comprovar os dados prestados na ficha de inscrição.

O ProUni vai destinar bolsas de estudo a alunos carentes em instituições superiores privadas. No total, inscreveram-se 343.812 candidatos e foram pré-selecionados 107.136.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;