Copa do Mundo Seleções sobem ao gramado do Hard Rock Stadium neste sábado (18), às 18h
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

França e Inglaterra sobem ao gramado do Hard Rock Stadium neste sábado, às 18h, em Miami, nos Estados Unidos, para a definição do terceiro lugar da Copa do Mundo. Além de uma vaga no pódio, a partida pode definir a artilharia do Mundial. Três dos quatro principais goleadores do torneio entram em campo para a disputa do bronze de olho na chuteira de ouro.
Com oito gols na Copa do Mundo, o craque francês Kylian Mbappé tende a concentrar os holofotes no confronto com os ingleses. Empatado com Lionel Messi na artilharia da competição, ele terá a chance de ultrapassar o craque argentino e assumir a ponta pelo posto de goleador do torneio. A Argentina entra em campo neste domingo, às 16h, para a grande final contra a Espanha, em Nova Jersey.
Apesar de estarem empatados na artilharia do torneio, é Messi quem está à frente na corrida pelo prêmio da Chuteira de Ouro. Isso porque o critério de desempate é o número de assistências. O argentino tem quatro, enquanto o Mbappé tem três.
Em caso de igualdade, o segundo critério de desempate é o tempo de jogo. Ou seja, o jogador que atuou por menos minutos conquista o prêmio, devido à sua maior eficiência. Neste quesito, o francês leva vantagem. Mbappé pode ultrapassar Messi não apenas na artilharia desta edição da Copa do Mundo, mas também na lista de maiores goleadores da história do torneio.
O argentino soma 21 gols em Mundiais, apenas um a mais que os 20 do francês. Pelo lado dos ingleses, o atacante Harry Kane e o meio-campista Jude Bellingham estão empatados com seis gols cada na Copa e vão precisar viver uma tarde inspirada em Miami se quiserem alcançar Messi e Mbappé.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.