Internacional Titulo Violência
Iêmen afirma que minas da
Al-Qaeda mataram 73 civis

Soldados do governo retomaram o controle das cidades após
ofensiva de 2 meses para expulsar combatentes da Al-Qaeda

26/06/2012 | 08:27
Compartilhar notícia


Autoridades do Iêmen disseram nesta terça-feira que minas terrestres deixadas por militantes do grupo fundamentalista Al-Qaeda antes de fugirem de posições-chave no sul do país mataram 73 civis ao longo da última semana.

 

O escritório do governador em Zinjibar, capital da província de Abyan, informou que equipes de engenheiros removeram cerca de 3 mil minas ao redor da cidade e nas proximidades da cidade de Jaar. Os civis mortos residiam na área.

 

Soldados do governo retomaram o controle de ambas as cidades após uma ofensiva de dois meses para expulsar combatentes da Al-Qaeda de amplas extensões de terras que haviam capturado durante a turbulência política do ano passado.

 

Em comunicado, o governo de Abyan disse ainda que moradores de Jaar descobriram os corpos de 20 militantes e dois soldados mortos durante os combates da semana passada. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;