Nacional Titulo Barulho
Caçambas tiram o sono do paulistano
Por
15/11/2011 | 07:09
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A remoção de caçambas carregadas com entulho durante a madrugada tem tirado o sono de moradores de São Paulo. Eles reclamam do barulho feito pelos caminhões, que são autorizados pela Prefeitura de São Paulo a circular nos bairros residenciais entre 21 horas e 5 horas. Hoje não há qualquer restrição para os ruídos provocados pela retirada das caçambas nesse horário. Como nenhum órgão municipal pode punir as empresas que transportam caçambas por causa do barulho, só resta aos moradores a alternativa de esperar o término da remoção, que pode levar até uma hora, para voltar a dormir. Ou entrar na Justiça para garantir o direito de uma noite sem perturbação.

Moradores dos Jardins reclamam do barulho causado pelas empresas de remoção de caçambas durante a madrugada. "O barulho é terrível e bem na hora em que todo mundo está dormindo", reclama a aposentada Helena Barros, de 72 anos, que precisou recorrer a calmantes há duas semanas para conseguir pegar no sono. Moradora da Alameda Franca, ela afirma que tem sofrido com a reforma de um apartamento na vizinhança. "De dia, é o barulho da obra. À noite, é a caçamba. Não vejo a hora de acabar essa obra".

Governanta de uma família que vive na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, Eliete Silva de Carvalho, de 41 anos, lembra que o estrondo provocado pelo choque da caçamba no asfalto já a acordou mais de uma vez. "O trabalho dura meia hora. O problema é que eles não fazem só o barulho com a caçamba. Funcionários ficam falando alto, é uma bagunça danada. E o pior é que não tem nem pra quem reclamar porque a reforma é de um vizinho e é melhor não arrumar briga", relata Eliete. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;