Internacional Titulo
Presidente do Irã descarta ataques ao país e apresenta 'provas'
Da AFP
03/09/2007 | 08:45
Compartilhar notícia


O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad afirmou ter "provas" de que nenhum país ousará atacar o Irã, citando suas capacidades de "cálculo" e sua fé na vitória "graças a Deus", segundo informou nesta segunda-feira a imprensa local.

"Certas pessoas no país nos pressionam para que cedamos nisto ou naquilo, dizendo que caso contrário, haverá uma guerra", disse Ahmadinejad em um discurso pronunciado no domingo para diretores das universidades iranianas.

Os Estados Unidos nunca descartaram um possível ataque se o Irã persistir em sua rejeição em suspender suas atividades nucleares. No entanto, o presidente iraniano, citado pelos jornais reformistas Kargozaran e Etemad-Melli, afirmou que Washington "não ousará lançar uma guerra" e apresentou "duas provas" a respeito.

"Sou engenheiro, especialista em cálculo", afirmou Ahmadinejad, que em 1997 concluiu o doutorado em engenharia de transportes e planejamento. "Elaboro quadros, escrevo hipóteses durante horas, calculo e tiro uma conclusão. Não podem criar problemas para o Irã", acrescentou o líder.

Ahmadinejad também apresentou uma "segunda prova". "Minha segunda prova é que creio no que Deus disse. E Deus disse que aqueles que seguem o caminho certo sairão vitoriosos", ressaltou.

"Que razão poderiam ter vocês para não crer que Deus manterá sua promessa?", perguntou ao seu auditório Ahmadinejad, que é considerado um homem muito piedoso, segundo citaram ambos os jornais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;