Cultura & Lazer Titulo
Nova York perde batalha na guerra contra o grafite
Da AFP
02/05/2006 | 17:10
Compartilhar notícia


Um juiz nova-iorquino decidiu suspender a partir da quinta-feira a aplicação de uma lei municipal contra o grafite, que proibia a menores de 21 anos comprar 'sprays' de tinta usados nos desenhos.

A prefeitura de Nova York, que aplicava esta lei desde o início de janeiro, informou nesta terça-feira que recorrerá da decisão tomada na véspera pelo juiz federal George Daniels.

Daniels considerou que a lei marginalizava injustamente a faixa etária que vai dos 18 anos, a idade mínima anterior para a aquisição das tintas, aos 21, a nova idade mínima. Como conseqüência, decidiu suspender totalmente a aplicação da lei, embora deva emitir um veredicto definitivo. A decisão do juiz responde a uma demanda apresentada por sete jovens artistas.

"Estamos decepcionados com a decisão da corte", disse Virgina Waters, advogada que representa a cidade. "Como acreditamos que estas restrições são uma parte importante da batalha travada pela cidade contra os grafites ilegais, apresentaremos um recurso imediatamente", acrescentou.

Os grafites se tornaram o centro de uma ofensiva da prefeitura, dirigida por Michael Bloomberg, que em janeiro passado aprovou a imposição de multas a qualquer imóvel ou instituição comercial, cujas fachadas estiverem pichadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;