Economia Titulo
Copom estima inflaçao entre 0,6% e 0,7% em dezembro
Do Diário OnLine
28/12/2000 | 11:49
Compartilhar notícia


O Comitê de Política Monetária (Copom) trabalhou em sua última reuniao do ano com uma estimativa de que a inflaçao medida pelo IPCA, em dezembro, fique entre 0,6% e 0,7%.

A informaçao está na ata da 54ª reuniao do Copom, que reduziu os juros básicos da economia de 16,5% para 15,75% ao ano.

Segundo o Copom, a inflaçao deve ficar perto da meta de 6% ao ano. Com esta meta, a inflaçao para 2001 terá um impacto direto de 1,3 ponto percentual.

Ainda segundo o documento, a expectativa de queda dos preços do petróleo no mercado internacional e de desaceleraçao da economia americana contribuirao para uma reduçao do crescimento da economia internacional para cerca de 3% em 2001, o que deve acarretar o declínio da inflaçao.

O superávit fiscal para este ano também deve ficar em R$ 36,7 bilhoes. Já o balanço entre a oferta e a procura nao indica a existência de pressoes sobre os índices de inflaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;