Economia Titulo
Juros do BNDES para empresas são mantidos em 6%
Da ABr
23/06/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


 

A TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo que vale de 1º de julho a 30 de setembro foi mantida em 6% ao ano pelo CMN (Conselho Monetário Nacional). A taxa é usada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para remunerar os financiamentos para o setor produtivo e está neste patamar desde julho.

De acordo com informações divulgadas no site da instituição financeira, a TJLP foi instituída pela Medida Provisória 684, de 31 de outubro de 1994, e se define como o custo básico dos financiamentos concedidos pelo banco.

VIGÊNCIA
Com período de vigência de um trimestre, a TJLP é calculada a partir dos seguintes parâmetros: meta de inflação calculada na meta de inflação e no risco país, que indica a situação do país ao mercado financeiro.

A TJLP é fixada pelo Conselho Monetário Nacional e divulgada até o último dia útil do trimestre imediatamente anterior ao de sua vigência. O CMN é formado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;