Alívio Africanos surpreendem, mas os dois gols de Harry kane garantiram a classificação dos europeus, que enfrentaram o México na próxima fase
FOTO: Reprodução/X

A Inglaterra precisou superar um enorme susto para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de sair atrás no placar e encontrar muitas dificuldades diante da surpreendente República Democrática do Congo, em duelo realizado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, os europeus buscaram a virada nos minutos finais. Agora, os ingleses enfrentam o México no próximo domingo (5), às 21h (horário de Brasília), em um confronto que pode definir um possível adversário do Brasil nas quartas de final, caso a Canarinho elimine a Noruega, liderada por Erling Haaland.
A partida começou de forma inesperada. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Cipenga aproveitou espaço na defesa inglesa, invadiu a área e bateu no canto de Pickford para abrir o placar, levando a torcida congolesa à festa. Embalada pela vantagem, a equipe africana manteve uma postura ofensiva e quase ampliou com Yoane Wissa, que acertou a trave.
LEIA TAMBÉM:
Beccacece deixa Seleção equatoriana após eliminação na Copa do Mundo
Os Three Lions, como são conhecidos, tentaram reagir com Jude Bellingham, teve boa oportunidade de cabeça após cruzamento de Declan Rice, mas parou em uma grande defesa de Lionel Mpasi. Logo em seguida, Marcus Rashford chegou a vencer o goleiro, porém Aaron Wan-Bissaka salvou em cima da linha.
A insistência, porém, foi recompensada. Aos 29 minutos da segunda etapa, Anthony Gordon cruzou com precisão para Harry Kane subir mais alto que a defesa e deixar tudo igual.
Quando o duelo caminhava para a prorrogação, o ponta-esquerda do Nwecastle-ING voltou a aparecer. Aos 40, encontrou Kane livre na área, e o camisa 9 finalizou com categoria para marcar o gol da virada, anotando seu quinto gol nesta Copa do Mundo e ampliando ainda mais sua marca como maior artilheiro da história da seleção inglesa, agora com 85 tentos.
Porém, agora os Leopardos se despedem da competição após uma campanha histórica, enquanto os britânicos seguem na luta pelo bicampeonato mundial, que não vem desde 1966, quando foram campeões.
LEIA TAMBÉM:
'Ancelotti, vamos atrás de você', diz Técnico da Noruega
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.