
A maior partida da seleção da Noruega é a próxima. Não apenas por ser o Brasil nas oitavas de final, mas por ser a primeira vez em que a equipe avançou em uma fase de mata-mata de Copa do Mundo. Em 1998, a Noruega até chegou às oitavas após vencer a seleção brasileira na fase de grupos, mas acabou fora da Copa logo no primeiro jogo eliminatório.
O time que nunca perdeu para o Brasil (dois empates e duas vitórias) acredita que pode ir mais longe no Mundial de 2026, mesmo que seja difícil ou com "possibilidades pequenas". Martin Odergaard elogiou o time brasileiro. "Enfrentaremos o Brasil.
De certa forma, não há nada maior que isso no contexto de seleções", disse o camisa 10, que vai enfrentar os companheiros de Arsenal, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli. Quando a Noruega superou o Brasil em 1998, Odegaard ainda não era nascido. Ele nasceu em dezembro daquele ano e conta que cresceu ouvindo sobre este jogo.
"Veremos se conseguimos repetir o sucesso", falou. Ainda na saída do gramado, Erling Haaland foi mais cauteloso. Ele limitou-se a dizer que jogar contra o Brasil dá ao time norueguês "pequenas possibilidades". "Agora vamos para as oitavas, haverá excelentes equipes e não vai ser fácil.
Não sei se vamos conseguir. A gente se preparou muito e continua muito preparado", completou Haaland. "Hoje já foi a nossa maior partida. O que vier a seguir vai ser ainda maior", disse Antonio Nusa, autor do primeiro gol norueguês sobre a Costa do Marfim.
"Estamos aqui por uma razão. Ganhamos e fomos bem. (O próximo) é um jogo, então tudo pode acontecer. Vai ser bom e que vença o melhor", completou. A partida das oitavas de final entre Brasil e Noruega será no dia 5 de julho, domingo, às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.