CopaMundo Titulo Madrugada

Brasileiro acompanha jogo do outro lado do mundo

Antes da queda para o Brasil, os Samurais Azuis acumulavam cinco partidas consecutivas sem derrota em Mundiais

Yuri Kumano
Especial para o Diário
30/06/2026 | 09:32
Compartilhar notícia
FOTO: Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Enquanto os brasileiros festejavam a vitória da Seleção com o apito final perto das 16h desta segunda-feira, o andreense Marco Toniol, 57 anos, funcionário de empresa de pré-moldados de concreto, em Nasushiobara, no Japão, comemorava a virada às 4h.

Toniol deixou o Brasil quando ainda tinha 21 anos e disse que a partida dividiu seu coração. “Foi uma mistura de sentimentos. Estou há mais de 30 anos no Japão e, com isso, aprendi a respeitar os costumes dos japoneses e o estilo de ser em tudo que fazem”, disse.

Ele ainda afirma que consegue imaginar o Japão conquistando a principal taça do futebol nos próximos anos. “A seleção japonesa caminha em grande evolução, eles seguem as tradições samurais e, com certeza, serão uma grande potência”, explica.

DGABC

O Japão perdeu jogadores importantes por lesão antes do início do Mundial, mas isso não impediu a euforia dos japoneses. Contra a Suécia, na última rodada da fase de grupos, os torcedores encheram o icônico cruzamento de Shibuya, travessia em Tóquio, para comemorar a classificação para os 16 avos de final. “O pessoal está bastante animado, o problema mesmo está sendo o horário. Esses jogos que são no período da tarde no Brasil ficam ruim para nós aqui no Japão”, brincou.

Marco ainda diz que a Seleção Brasileira precisava de uma partida mais dura e acredita que a vitória elevou o moral da equipe para as próximas fases. “Os jogadores finalmente encontraram nosso estilo guerreiro. Vamos para cima, sem desistir e seremos campeões”, profetizou.

Antes da queda para o Brasil, os Samurais Azuis acumulavam cinco partidas consecutivas sem derrota em Mundiais, entre a Copa de 2022 e 2026. Os asiáticos também seguem com série de dez jogos de invencibilidade para europeus, com destaque para a vitória por 1 a 0, contra a Inglaterra.

LEIA MAIS:

Paraguai segura empate e dá adeus aos alemães nos pênaltis




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;