Política Titulo
Maluf compara Polícia Federal à polícia nazista Gestapo
Do Diário OnLine
22/09/2005 | 14:55
Compartilhar notícia


A assessoria do ex-prefeito Paulo Maluf divulgou nota nesta quinta-feira criticando a atuação do delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal. Ele teria pressionado o doleiro Vivaldo Alves, o Birigüi, para que o criminoso denunciasse Maluf. O político comparou a atuação da Polícia Federal à da Gestapo, polícia política da Alemanha nazista.

"O delegado Protógenes Queiroz, subornou o doleiro Vivaldo Alves com a promessa de livrá-lo de ser condenado, através dos benefícios da chamada delação premiada, desde que ele mentisse e incriminasse Paulo e Flávio Maluf", diz a nota. "O comportamento do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, apoiado por um procurador da República, é criminoso e compromete a Polícia Federal como um todo, tentando transformá-la numa Gestapo, como a que havia no nazismo de Adolf Hitler na Alemanha".

A nota foi divulgada após a apresentação da fita de uma conversa telefônica entre Birigüi e outro doleiro. Nela, Vivaldo Alves diz que teria de depor novamente na Polícia Federal porque algumas transações financeiras supostamente feitas a pedido de Maluf não fechavam.

"O próprio doleiro conta ao amigo, na gravação, que o delegado disse que ele poderia continuar exercendo a sua atividade criminosa que ninguém iria lhe perturbar", destaca a assessoria de Maluf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;