CopaMundo Titulo Copa do Mundo

Croácia vence Gana, avança em segundo e evita possível duelo com o Brasil na Copa

Equipe europeia venceu por 2 a 1 a seleção do continente africano

27/06/2026 | 20:24
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/X Seleção da Croácia
FOTO: Reprodução/X Seleção da Croácia Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Algoz do Brasil no Catar, a Croácia está na segunda fase da Copa do Mundo de 2026. Neste sábado (27), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, a seleção europeia venceu Gana por 2 a 1, pela terceira e última rodada do Grupo L e confirmou a segunda colocação da chave. A liderança ficou com a Inglaterra

O resultado também altera o caminho da Croácia na fase eliminatória. Caso terminasse na liderança do grupo, a equipe poderia cruzar com o Brasil em um eventual confronto nas quartas de final. Com a classificação em segundo lugar, os croatas evitam esse cenário e agora aguardam o segundo colocado do Grupo K, posição disputada por Colômbia e Portugal. O adversário será definido ainda neste sábado.

A vitória também teve um significado especial para Luka Modric. Aos 40 anos, o capitão disputa sua última Copa do Mundo e enfim comemorou o primeiro triunfo da seleção croata nesta edição do torneio. Depois de atuações excessivamente cautelosas diante de Inglaterra e Panamá, a equipe mostrou uma postura mais agressiva, embora tenha voltado a sofrer com a queda de rendimento na etapa final antes de confirmar a classificação.

A Croácia começou a partida controlando as ações e demonstrou desde cedo uma postura mais ofensiva. A primeira grande oportunidade surgiu aos 15 minutos, quando Vlasic puxou um rápido contra-ataque, arriscou de fora da área e acertou a trave

Melhor em campo, a equipe foi premiada aos 30. Sucic recebeu na intermediária, finalizou de média distância, contou com um desvio por baixo das pernas de Luckassen e venceu o goleiro Asare para abrir o placar.

Gana só conseguiu equilibrar o confronto nos minutos finais do primeiro tempo e quase empatou com Semenyo, que apareceu entre três marcadores e finalizou rente à trave. Na volta do intervalo, a seleção africana cresceu após as mudanças promovidas pelo técnico Carlos Queiroz, que abriu mão de um volante para reforçar o ataque.

A estratégia deu resultado aos 28, quando Luckassen apareceu na área após cobrança de falta e desviou na saída de Livakovic para deixar tudo igual.

O empate fez a Croácia reagir rapidamente. Aos 36, Pasalic obrigou Asare a fazer boa defesa em chute da entrada da área. No escanteio cobrado na sequência, Vlasic subiu completamente livre e cabeceou para o fundo das redes, recolocando os europeus em vantagem.

Gana ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota que confirmou a classificação croata para as oitavas de final.

LEIA MAIS:

DGABC

Inglaterra acorda no segundo tempo, vence o Panamá e pode pegar o Brasil nas quartas da Copa




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;