A partir de 1º de julho Com o aumento, vias continuam tendo a maior tarifa do Brasil; em fevereiro, a Ecovias informou que não havia previsão de reajuste
FOTO: Celso Luiz/DGABC

Os motoristas que utilizam as rodovias Anchieta e Imigrantes vão pagar mais caro no pedágio a partir de 1º de julho. A tarifa, que sobe de R$ 38,70 para R$ 40,60, continua sendo a maior do País.
O reajuste de 4,91% foi homologado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) conforme informação publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (24).
Apesar dos reajustes anuais previstos nos contratos de concessão das rodovias estaduais, a Ecovias Imigrantes, administradora das rodovias, informou em fevereiro ao Diário que não havia previsão de aumento da tarifa. Questionada sobre a mudança de planos, a concessionária ainda não justificou a decisão.
FREE FLOW
A partir de julho passa a operar o free flow, sistema de cobrança eletrônico que substituirá as praças físicas de pedágio.
Os veículos serão identificados por sensores e câmeras e não vão precisar parar. O objetivo é melhorar o fluxo.
A cobrança, que atualmente é feita apenas da Capital para o Litoral, passará a ocorrer nos dois sentidos. O valor será dividido em R$ 20,30 na ida e R$ 20,30 na volta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.