Setecidades Titulo Susto

Caminhão tomba após pane mecânica no Rodoanel, em São Bernardo

Veículo carregado com biodiesel atingiu defensa metálica e tombou em talude; motorista saiu ileso

25/06/2026 | 16:47
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Um caminhão tombou na tarde desta quinta-feira (25) no km 81 do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas (SP-021), em São Bernardo. De acordo com informações da concessionária SPMar, o acidente aconteceu no sentido externo da rodovia após uma pane mecânica no sistema de direção do veículo.

Segundo relato do motorista, a barra de direção travou repentinamente e acionou simultaneamente o sistema de freios, provocando a perda de controle do caminhão. O veículo saiu da faixa de rolamento, atingiu as defensas metálicas do acostamento e, em seguida, tombou sobre um talude às margens da pista.

O caminhão transportava galões de biodiesel, carga inicialmente tratada como produto perigoso. Apesar da criticidade moderada registrada na ocorrência, não houve vazamento da carga.

DGABC

Equipes de resgate informaram que o condutor não sofreu ferimentos. Até as 16h02, equipes especializadas estavam no local avaliando a retirada da carga e do veículo, sem previsão para a conclusão dos trabalhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;