Cultura & Lazer Titulo

Claudia Raia relembra grande amor por Jô Soares e casamento caótico com Alexandre Frota: - Eclética

25/06/2026 | 15:35
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Durante participação no videocast Conversa Vai, Conversa Vem, na última quarta-feira, dia 26, a atriz e bailarina Claudia Raia abriu o coração ao comentar sobre antigos relacionamentos que marcaram sua vida. Ao falar sobre os homens com quem se envolveu ao longo dos anos, a atriz brincou ao se definir como uma pessoa eclética, já que viveu histórias bastante diferentes.

Claudia falou com carinho sobre o namoro que viveu com Jô Soares e revelou que demorou para aceitar que estava apaixonada pelo humorista, já que ele era completamente diferente do perfil de homem com quem ela costumava se relacionar.

- Eu amo o Jô Soares. É uma das pessoas mais importantes da minha vida. Foi um grande encontro, um grande amor. Um amor que durou quatro anos. Te confesso que eu tinha preconceito e demorei muito para entender que estava apaixonada por ele. Era difícil para mim. Tinha namorado homens muito lindos, atléticos. Era bailarina, tinha uma coisa física que me incomodava mesmo. E descobri que eu estava completamente apaixonada por aquele ser único, espetacular, com uma inteligência ímpar, um humor delicioso. E que me dava tudo o que eu queria de um homem... Foi uma relação muito linda.

DGABC

Além disso, a atriz revelou que Jô teve um papel fundamental em sua vida antes mesmo do relacionamento começar. Segundo ela, foi o humorista quem percebeu uma pinta suspeita em sua perna e insistiu para que ela procurasse ajuda médica.

- Sim, foi ele que terminou. Mas antes disso, salvou minha vida. Eu tinha uma pinta na perna direita. Ele olhou no meio da gravação (do programa Viva o Gordo) e disse: Essa pinta está estranha. Falei: Como assim, eu adoro a minha pinta. E ele: Vou te levar num médico. Ainda não estávamos namorando, eu era atriz do programa dele. Ele teve um melanoma cancerígeno, justamente por uma pinta, nas costas. Então, ele me levou. Era um câncer, um melanoma. Dali dois anos, se eu não fizesse nada, tinha perdido metade da perna. Foi um anjo que desceu na terra para me salvar e para fazer tanta gente feliz como fez.

A atriz também contou que foi Jô quem decidiu encerrar o relacionamento por acreditar que ela se tornaria uma das maiores estrelas do país e que ele não conseguiria lidar com isso.

- E no final da relação, ele achou que, em algum momento, eu ia queria querer um cara jovem, atlético, bonitão. E ele disse: Olha, eu não dou conta, porque você vai ser uma das maiores estrelas desse país. E eu não estou preparado para segurar isso, acho que eu não aguento.

Além de falar sobre o humorista, Claudia relembrou o casamento com Alexandre Frota, em 1986. De forma bem-humorada, ela contou que a cerimônia virou um verdadeiro acontecimento após o ator anunciar o casamento na televisão.

- Ele anunciou no programa Chacrinha. Ficou louco! Tinha 20 mil pessoas na porta da igreja. Quando abri a porta do carro e eu saí... porque eu estava deitada, eu tinha um resplendor na minha cabeça, praticamente um destaque da escola de samba... vim deitada na limusine, com o pé de lado... Quando abri a porta, no que eu botei o pé pra fora, um fã levou meu sapato embora. E aí já saí doida, com fogo, gelo seco, já era um musical, né? (risos). As pessoas penduradas nos postes.

Segundo Cláudia, o casamento foi cercado de situações inusitadas, até mesmo de um alerta de sua mãe minutos antes da cerimônia sobre Alexandre não ser o homem certo para ela.

- Aí, chega a minha mãe desesperada e diz: Não case, ele não é homem pra você, vai dar tudo errado. Eu disse: Mas você tinha que me avisar antes, né, gente? Não aqui na porta da igreja! Conclusão: minha mãe foi tirada dali. Eu entrei com um pé só de sapato, o outro pé na meia ponta, porque sou bailarina, um véu de seis metros, que virou até o ombro porque os fãs foram cortando pedacinhos para levar de lembrança... Um negócio muito anos 1980... E aí, quando eu olho, não tem ninguém! Nem minha mãe, nem minha irmã, ninguém... Minha mãe tinha tido uma hemorragia generalizada por todos os orifícios. Emocional. Foi parar no hospital, não estava no casamento, e minha irmã estava com ela. Entreguei o buquê pro Chacrinha porque não tinha ninguém para entregar...

Ao final, a atriz comentou sobre o rumo que a vida de Alexandre Frota tomou depois do casamento e revelou que os dois não mantêm contato.

- Eu era muito jovem, Maria. Ele também. Vivemos ali um encontro, longe de ser um grande amor, mas acho que foi uma válvula de escape também pra eu sair do Jô. Ele fez caminhos bem diversificados, digamos assim. Uma vez que perguntei pra ele: Você tá feliz sendo ator de filme pornô?. E ele: É o que dá pra fazer agora. E eu: Tá bom. Não tenho mais relação com ele. A gente quase não se fala. As vezes em que nos falamos foi legal, sim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;