Economia Titulo Metal

Ouro fecha em alta com leve recuperação após índice de preços PCE

Na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York, o ouro para agosto encerrou em alta de 1%, a US$ 4.047,6 por onça-troy

25/06/2026 | 14:49
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O ouro encerrou em alta na sessão desta quinta-feira, 25, após o recuo do dólar diante do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos abaixo do previsto. O mercado continua avaliando os avanços nas negociações no Oriente Médio.

Na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para agosto encerrou em alta de 1%, a US$ 4.047,6 por onça-troy, enquanto a prata para julho avançou 0,47%, a US$ 58,361 por onça-troy.

Apesar de ainda ter operado na faixa de US$ 3.900 nas mínimas da sessão, o ouro se recuperou e retomou o patamar de US$ 4 mil. Segundo avaliação do TD Securities, os metais preciosos receberam um impulso com o aumento do apetite por risco após os resultados do PCE. No entanto, para o banco, a leve recuperação pode não durar muito, já que a perspectiva para o Federal Reserve (Fed) não se alterou de maneira substancial. Apesar de o dado ter ficado abaixo das expectativas, ainda está distante da meta de inflação dos EUA.

DGABC

Na mesma linha, a Capital Economics acredita que os preços do ouro ainda não encontraram um piso. Nos próximos 18 meses, a expectativa da consultoria é que o valor do metal dourado recue ainda mais. Diante do cenário, o metal também ganha impulso de um dólar mais fraco, com a moeda operando em leve queda nesta quinta. No entanto, ainda segundo a Capital, a perspectiva é que o dólar mantenha a tendência de alta observada nos últimos dias segundo semestre de 2026.

O mercado monitora as negociações entre os Estados Unidos e o Irã, apesar dos relatos divergentes. Mais cedo, o Wall Street Journal afirmou que Teerã propôs um pedágio para o Estreito de Ormuz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;