Grupo H Espanhóis devem se aproveitar da "freguesia" uruguaia para confirmar a vaga nos 16 avos de final
FOTO: Reprodução/X/@Uruguay/@SEFutbol

A terceira rodada será decisiva para o futuro de Uruguai e Espanha na Copa do Mundo 2026. As seleções se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), no Estádio Akron, em Guadalajara, no México, em confronto que vai definir quais seleções avançam no Grupo H, que ainda é formado por Arábia Saudita e Cabo Verde.
Os espanhóis precisam de apenas um ponto para confirmar a classificação, um empate já basta. A Espanha é a atual líder do grupo, com quatro pontos somados. Em caso de derrota, a equipe pode cair para terceira posição e decide a vaga no regulamento dos oito melhores terceiros colocados. No entanto, a seleção pode se aproveitar da "freguesia" uruguaia para garantir a classificação aos 16 avos de final. No retrospecto geral, são cinco vitórias espanholas e cinco empates, sem nenhuma vitória para os sul-americanos.
A Celeste vive uma situação delicada, a seleção teve um início ruim, abaixo do esperado, com dois empates. Caso queira se classificar sem depender do resultado entre Cabo Verde x Arábia Saudita, o Uruguai precisa vencer e assumir a liderança. Os uruguaios ocupam a segunda posição, com dois pontos somados. Em caso de empate ou derrota, os sul-americanos dependem do resultado do outro jogo do grupo H. A seleção ainda pode cair para terceira posição, precisando estar entre os oito melhores para garantir a sequência na competição.
Este será o 11° confronto entre as seleções na história. A última partida foi em 2013 pela Copa das Confederações, competição vencida pela Seleção Brasileira. No encontro, a Espanha venceu por 2 a 1 pela fase de grupos.
Dados da partida
Dia e horário: sexta-feira, 26 de junho, às 21h (horário de Brasília).
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, no México.
Onde assistir: TV Globo, SBT, SporTV, Nsports, CazéTV e Disney+.
Prováveis escalações
Uruguai: Muslera; Varela, Cáceres, Olivera, Sanabria; Ugarte, Bentancur, Valverde; Canobbio, Maximiliano Araújo e Vinas.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Espanha: Simón; Pedro Porro, Cubarsí, Laporte, Cucurella; Rodri, Pedri, Dani Olmo; Lamine Yamal, Baena e Oyarzabal.
Técnico: Luis De la Fuente.
LEIA TAMBÉM
Técnico da Holanda não se preocupa com chance de pegar o Brasil na Copa
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.