Após terremoto Órgão estadual oferece apoio técnico especializado
FOTO: Divulgação/Governo de SP

O Governo de São Paulo colocou a estrutura da Defesa Civil do Estado à disposição para autoridades venezuelanas para prestar apoio, caso haja solicitação oficial. A medida é determinação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) diante do terremoto que atingiu a Venezuela na noite desta quarta-feira (24).
O Estado de São Paulo poderá disponibilizar apoio técnico especializado, com profissionais do IPA (Instituto de Pesquisas Ambientais), do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), além de equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, conforme as necessidades identificadas.
O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo, Coronel Rinaldo de Araujo Monteiro, mantém contato com o Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (Congepdec) para avaliar um eventual plano nacional de apoio humanitário à população venezuelana.
LEIA MAIS
Terremoto de magnitude 7,1 na Venezuela provoca desabamento de prédios
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.