Iniciativa Evento inédito reuniu gestores e especialistas para debater inovação, governança e desenvolvimento regional
FOTO: Divulgação

O Grande ABC participou nesta semana do 1º Integra-T - Encontro de Estâncias, Municípios de Interesse Turístico, promovido pela Setur-SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo). O evento, realizado nos dias 22 e 23 de junho em Águas de São Pedro e São Pedro, no Interior, reuniu gestores públicos, instâncias de governança, iniciativa privada, instituições de ensino e especialistas para debater o fortalecimento do turismo no estado.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer a gestão turística municipal e regional, promovendo a troca de experiências, a capacitação técnica e a articulação entre os diversos atores que compõem o ecossistema do turismo. A programação abordou temas estratégicos como governança e fortalecimento das instâncias de turismo, planejamento e continuidade administrativa, captação de recursos, articulação intermunicipal, sustentabilidade e turismo regenerativo.
Também foram discutidos inovação, tecnologia e o uso de inteligência artificial aplicada ao setor, além dos impactos das mudanças climáticas e a resiliência dos destinos turísticos.
"A participação do Grande ABC no Integra-T reforça o compromisso da região com o fortalecimento do turismo regional, alinhado às diretrizes estaduais e às boas práticas de gestão e integração entre os municípios", destacou Talyta Nunes de Castro, presidente do Fórum Regional de Turismo do Grande ABC.
LEIA MAIS:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.