Setecidades Titulo Operação Dorme Bem

São Bernardo realiza 251 atendimentos no combate à perturbação do sossego

Denúncias de som alto, aglomerações e desordem mobilizaram equipes

24/06/2026 | 09:54
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMSBC
FOTO: Divulgação/PMSBC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Com foco no combate à perturbação do sossego e na garantia do direito ao descanso da população, a Operação Dorme Bem SBC registrou 251 ocorrências entre sexta-feira (19) e a madrugada de segunda-feira (22). A iniciativa mobilizou equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e órgãos de fiscalização em ações de prevenção, preservação da ordem e atendimento a denúncias em diferentes regiões da cidade. 

As equipes atenderam denúncias de som alto, aglomerações e desordem. Do total de atendimentos, 70 ocorreram em vias públicas, 63 em residências e 113 em estabelecimentos comerciais. Também foram registradas ocorrências de direção perigosa de veículo e distúrbio comportamental. 

O comandante da GCM, Eduardo dos Santos, ressaltou a importância da Operação Dorme Bem para a qualidade de vida da população. “Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam descansar com tranquilidade. A operação atua tanto no atendimento às denúncias de perturbação do sossego quanto em ações preventivas e fiscalizações integradas, fortalecendo a presença do poder público nos bairros e ampliando a sensação de segurança da população”.

DGABC

INTEGRADA

Uma das ações realizadas durante a operação ocorreu na noite de sábado (20), quando equipes da Vigilância Sanitária, com apoio da GCM, interditaram totalmente um restaurante no Jardim do Mar, no Centro da cidade, após denúncia anônima. A vistoria identificou que o estabelecimento funcionava sem a licença sanitária municipal obrigatória.

Diante da irregularidade constatada, a Vigilância Sanitária lavrou Auto de Infração, Termo de Interdição Total e Auto de Imposição de Penalidade, determinando a suspensão das atividades até a regularização das pendências apontadas pela fiscalização.

O coordenador da Vigilância do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Osvaldo Camargo, destacou que a atuação teve como foco a proteção da saúde da população. “Quando identificamos situações que podem representar risco aos consumidores, a legislação determina a adoção das medidas cabíveis para interromper esse risco e garantir que o estabelecimento só volte a funcionar após a regularização de todas as pendências”.

DENÚNCIAS

As reclamações sobre situações suspeitas, perturbação do sossego, funcionamento irregular de estabelecimentos ou ocorrências que demandem apoio da GCM podem ser comunicadas 24 horas por dia pelo telefone 153.

LEIA MAIS: 

Vigilante é baleado e tem moto roubada em Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;