Falsos investimentos Operações Fake Face e Miragem foram deflagradas nesta quinta-feira (18), em conjunto com os estados de Goiás e de Santa Catarina
FOTO: Divulgação

O GOE (Grupo de Operações Especiais) de Santo André, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, cumpriu um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na cidade andreense durante a Operação Fake Face, destinada ao combate do crime de estelionato, fraude eletrônica e lavagem de capitais. Um homem, identificado como Gustavo de Melo, 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (18) com mandado expedido pela Justiça de Goiás.
Com o suspeito, foi apreendido quatro celulares e oitos cartões bancários. Segundo informações das autoridades, a investigação teve início após verificação de um perfil em rede social utilizado para divulgação de falsos investimentos, o que teria ocasionado prejuízo financeiro à uma vítima de Goiás.
Ao todo, a Operação Fake Face resultou em cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e cinco de buscas domiciliares em São Paulo e no outro estado.
TAMBÉM EM SANTO ANDRÉ
O GOE andreense auxiliou em outra operação na manhã desta quinta-feira (18). Dessa vez, o grupo realizou apoio na Operação Miragem, em parceria com agentes da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil de Santa Catarina. A ação teve como objetivo o combate contra organizações criminosas especializada em fraudes de leilões de veículos.
Na região, as equipes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, identificado pela autoridades como Geovane Bonora, 27. A ordem foi expedida pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Tubarão, em Santa Catarina.
De acordo com os registros policiais, o investigado não ofereceu resistência e sabia da existência do mandado. Também foram apreendidos dois celulares com Bonora.
Ainda segundo as autoridades, as investigações tiveram início em 2025, quando foram identificados responsáveis pela criação e operação de falsas plataformas na internet das vendas de veículos.
LEIA MAIS:
Em Mauá, homem é preso por tráfico de drogas e PM apreende 175 entorpecentes
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.