Economia Titulo

IGP-M cai 0,42% na 2ª prévia de junho, revela FGV, após alta de 0,86% na mesma leitura de maio

18/06/2026 | 08:28
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou queda de 0.42% na segunda prévia de junho, caindo em relação à elevação de 0,86% da mesma leitura de maio, divulgou nesta quinta-feira, 18, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Na primeira prévia de junho, o indicador havia registrado alta de 0,21%.

O resultado desta leitura foi puxado pela queda do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) que passou de alta de 0,98% em maio para deflação de 0,84% em junho. Por outro lado, houve aceleração do Índice Nacional de Custo da Construção (0,73% para 0,91%) e do Índice de Preços ao Consumidor (0,52% para 0,40%).

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;