Internacional Titulo
Bomba mata dois e fere nove na Cachemira
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 13:16
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta segunda-feira, quando militantes nao identificados atiraram uma granada em uma rua movimentada no Estado indiano setentrional de Jammu e Cachemira.

Um policial afirmou que os militantes atiraram uma granada contra um veículo das forças de segurança em Nowpora-Bandipora, 57 km ao norte de Srinagar.

Nenhum grupo militante reivindicou a autoria do atentado até o momento.

A violência separatista vem se intensificando nos últimos meses na Cachemira, onde a polícia e os hospitais afirmam que 25 mil pessoas morreram na revolta, que já dura dez anos.

No domingo, dois soldados indianos e três militantes morreram num tiroteio entre soldados e guerrilheiros separatistas entrincheirados numa mesquita.

Na semana passada, pouco antes da visita do presidente americano Bill Clinton à India, 35 sikhs foram mortos por guerrilheiros num povoado remoto no Himalaia.

Até agora, na Cachemira, os sikhs se mantiveram em grande medida fora do ciclo de violência que atinge o Estado. O alvo normal sao civis hindus.

Poucos incidentes têm envolvido locais religiosos no único Estado indiano de maioria muçulmana, onde quase 12 grupos militantes combatem o domínio de Nova Délhi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;