CopaMundo Titulo

Mbappé ultrapassa Pelé e Messi, mas prefere exaltar a França: 'Estou aqui pela equipe'

16/06/2026 | 20:55
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Kylian Mbappé foi o protagonista da estreia vitoriosa da França na Copa do Mundo, com dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre Senegal que o deixaram à frente de Pelé e Lionel Messi na lista dos maiores artilheiros da história do Mundial. Mas o atacante de 27 anos preferiu mais destacar o conjunto francês a enaltecer seus impressionantes feitos individuais. Com 14 gols em Copas, ele é terceiro maior artilheiro do torneio - só Ronaldo Fenômeno (15) e Miroslav Klose (16), marcaram mais vezes.

"Estou muito contente de poder entrar ainda mais na história do meu país. Sempre foi algo que eu quis fazer, mas sei por que estou aqui. Estou pela equipe e para continuar, com meus companheiros, tentando escrever uma grande página da história da seleção francesa", declarou em rápida entrevista aos jornalistas no MetLife Stadium A França, ele acredita, precisa melhorar e achar soluções em outras partidas, já que será ainda mais exigida no Mundial.

Diante dos senegaleses, os franceses deslancharam no segundo tempo, depois de uma primeira etapa travada, em que levaram bola na trave do rival. "Ninguém vai facilitar para você em uma Copa do Mundo. Ninguém fica apenas olhando você jogar.

DGABC

Cabe a nós encontrar as fórmulas e os esquemas necessários para marcar gols e ser decisivos." O camisa 10 e capitão da França fez dois bonitos gols. No primeiro, recebeu passe de Michael Olise e balançou a rede com um toque.

No segundo, acertou finalização perto do ângulo. "Jogar com Olise é muito fácil. Ele está sempre de cabeça erguida, sempre quer jogar para frente e servir os companheiros. Eu sabia que ele iria me enxergar", detalhou. "Temos muitos jogadores muito jovens e, para muitos deles, é a primeira Copa do Mundo.

Acho que houve um pouco de tensão emocional. Ganhar esse primeiro jogo vai trazer mais tranquilidade", completou. A atual vice-campeã mundial continua sua jornada na Copa do Mundo na próxima segunda-feira, quando encara o Iraque na Filadélfia. "Sabemos que o caminho será muito longo, mas estamos prontos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;