Esportes Titulo
S.Paulo encara Deportivo Táchira de olho na vantagem
Do Diário OnLine
18/05/2004 | 22:49
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, o Deportivo Táchira (Venezuela) pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América com somente um pensamento: abrir boa vantagem de gols para garantir a classificação diante da massa tricolor.

Apesar de freqüentemente estar mexendo em suas peças de meio-campo, o técnico Cuca deve apostar na 'tradição' e não promover nenhuma alteração considerada de risco. Depois do empate por 2 a 2 diante do Paraná Clube, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador deu a entender que modificações poderiam acontecer para o desafio da Libertadores.

Uma dessas possíveis modificações seria a entrada do lateral Gabriel no meio-campo, atuando como primeiro volante ao lado de Fábio Simplício. Neste caso, Alexandre seria sacado. "Ele (Gabriel) pode entrar no lugar do Grafite, do Danilo, do Marquinhos ou do Simplício", disse Cuca.

Quem parece ter perdido uma vaguinha entre os 11 titulares é o pequenino Vélber. Depois dos gols salvadores de Grafite na partida contra o Rosário Central, na semana passada, o grandalhão atacante parece ter a preferência de Cuca. Luís Fabiano, recuperado de dores musculares, está confirmado.

"Não podemos ser surpreendidos por um gol. Vamos jogar para frente, mas com cautela, com tranqüilidade para não complicar. É preciso estar sempre alerta. Vamos atacar porque precisamos da vitória, mas já tivemos uma lição no último jogo. Levamos um gol que foi um balde de água fria. Temos de entrar ligados", disse o artilheiro.

Alerta - A palavra de ordem no São Paulo é atenção. Em virtude do Deportivo Táchira ser um representante do inexpressivo futebol venezuelano, muitos acreditam que a tarefa do Tricolor paulista não será tão sofrida quanto a diante dos argentinos do Rosário.

Porém, é necessário destacar o fato do Deportivo Táchira ser o único time ainda invicto na principal competição de clubes do continente. É importante ressaltar também que na primeira fase nem o poderoso e sempre favorito River Plate (Argentina) bateu os venezuelanos jogando dentro de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;