
A polícia do Paraguai investiga um mega-assalto a três bancos e uma casa de câmbio em Santa Rita, cidade paraguaia que fica a cerca de duas horas de Foz do Iguaçu, no Paraná.
De acordo com as autoridades do Paraguai, o assalto ocorreu por volta das 2h desta terça-feira, 16. Ao menos 20 pessoas estariam envolvidas no crime.
O comandante da Polícia Nacional do Paraguai, César Silguero, afirmou, segundo o portal paraguaio Última Hora, que é possível que brasileiros façam parte do grupo criminoso.
Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, os criminosos atacaram simultaneamente as instalações dos bancos Familiar, GNB e Ueno Bank. Os autores usaram explosivos para causar danos nas instalações.
"Após consumar o ataque, os responsáveis fugiram, incendiando dois veículos em diferentes acessos à cidade e espalhando pregos tipo "miguelito" para dificultar a perseguição policial", diz o ministério.
A Delegacia de Polícia de Santa Rita e o Departamento de Pesquisa de Fatos Puníveis e Criminalística investigam o caso.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.