Internacional Titulo

Acordo entre EUA e Irã foi alcançado, afirma primeiro ministro do Paquistão

14/06/2026 | 19:13
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O primeiro ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, declarou neste domingo (14) em sua conta no X que foi alcançado um acordo entre os Estados Unidos e o Irã. "Os dois lados declararam a cessação imediata e permanente das operações militares em todas as frentes, inclusive no Líbano", afirmou. "A cerimônia oficial de assinatura será na sexta-feira, 19 de junho, na Suíça", acrescentou.

O Paquistão vem atuando como mediador das negociações entre os EUA e o Irã. Shehbaz disse que os mediadores vão promover uma série de reuniões esta semana. "Essas discussões pré-implementação estabelecerão as bases para as conversas técnicas e para a cerimônia oficial de assinatura", disse.

Shehbaz Sharif ainda agradeceu aos EUA e ao Irã pelo compromisso em buscar uma solução diplomática, e também aos "aos nossos irmãos neste esforço de mediação", Catar, Arábia Saudita e Turquia.

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;