Esportes Titulo Desfalque

Uruguai não poderá contar com Arrascaeta na estreia da Copa do Mundo

O meia do Flamengo passa por tratamento de uma lesão de grau dois na panturrilha

11/06/2026 | 15:25
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O meia Arrascaeta está fora do primeiro jogo do Uruguai na Copa do Mundo. Em tratamento de uma lesão grau dois na panturrilha, ele não enfrenta a Arábia Saudita nesta segunda-feira, em Miami, em partida válida pela primeira rodada do Grupo H da competição. Segundo a ESPN, além do jogador flamenguista, o técnico argentino Marcelo Bielsa vai ter ainda mais duas baixas na defesa para escalar a sua equipe e não contará com os zagueiros Ronald Araújo e José María Giménez.

Arrascaeta sofreu a contusão na panturrilha já quando integrava o grupo da seleção uruguaia. Para acelerar a sua volta, o craque vem trabalhando sob as orientações do fisioterapeuta Laniyan Neves, do Flamengo, que foi chamado às pressas a fim de reforçar a comissão técnica do Uruguai. Em recuperação, o meio-campista foi flagrado nesta quinta-feira andando com dificuldade.

As imagens foram gravadas no embarque da delegação pela emissora uruguaia "Teledoce" e viralizaram na internet. Além dos três desfalques certos, o time ainda corre contra o tempo para tentar ter o meia Federico Valverde em campo no seu primeiro jogo. O meia do Real Madrid não participou da atividade com o restante do elenco e se limitou a fazer um trabalho interno na academia.

DGABC

Cercado de dúvidas, Bielsa vai aproveitar o tempo que tem ainda de estreia para conseguir dar forma ao time titular. Após o jogo de estreia desta segunda-feira, a equipe celeste volta a campo no próximo dia 21 para encarar a seleção de Cabo Verde em Miami. O duelo mais esperado do desta fase de classificação do Grupo H está marcado para o dia 26, diante da Espanha, em Akron.

LEIA MAIS:
Labubus são destaque na abertura da Copa de 2026 no México




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;