Internacional Titulo
Chile: candidatos presidenciais declaram seus bens
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 17:04
Compartilhar notícia


Os seis candidatos à presidência do Chile nas eleiçoes do próximo domingo declararam fortunas pessoais modestas, acumuladas com trabalho cotidiano de muitos anos, segundo seus comitês eleitorais.

Suas declaraçoes de bens sao:

- Arturo Frei Bolívar (Aliança Popular, centro-direita): uma casa em Santiago, um apartamento em Concepción, que ainda nao terminou de pagar, e dois carros.

- Ricardo Lagos (Pacto de Partidos Pela Democracia): uma casa em Santiago, ainda nao paga, um lote nos arredores de Santiago, um terreno numa aldeia ao norte da capital, um escritório e um carro.

- Tomás Hirsch (Partido Humanista-Verde): uma casa em Santiago, um terreno rural e um carro.

- Gladys Marín (Partido Comunista): uma casa em Santiago e um carro.

- Joaquín Lavín (Aliança pelo Chile, direita): uma casa com dívida hipotecária, dois carros e uma participaçao minoritária numa sociedade de investimentos.

- Sara Larraín (Ecologista): uma casa, um carro e um lote agrícola próximo a Santiago.

Lagos é advogado e economista, Lavin é economista, Larrain é professora universitária e antropóloga, Marin, que tem título de mestra, ocupa a secretaria de seu partido, Frei Bolívar é advogado e Hirsh é engenheiro e jornalista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;