Economia Titulo
Produçao industrial sobe 0,4% em maio nos EUA
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 13:05
Compartilhar notícia


A produçao industrial norte-americana teve uma surpreendente expansao em maio, devido ao desempenho das empresas de serviços públicos. A produçao das indústrias cresceu 0,4% no mês passado, após uma expansao de 0 7% tanto em abril como em março, conforme informou o Federal Reserve.

O número de abril foi revisado para 0,7%, de 0,9% como foi divulgado anteriormente. As empresas de serviços públicos, como geradores de energia e distribuidoras de água, tiveram um aumento de produçao de 1,4% no mês passado, após terem registrado uma expansao de 2,6% em abril.

O documento do Federal Reserve mostrou ainda que a utilizaçao da capacidade instalada das indústrias ficou no mesmo nível de abril, em 82,1%. A previsao média de 12 economistas pesquisados pela Dow Jones Newswires e CNBC era de uma queda de 0,3% da produçao e de reduçao do uso da capacidade instalada para 81,6%. ,p> A produçao do setor manufatureiro cresceu 0,3% em maior, após subir 0,6% em abril. A produçao de bens duráveis aumentou 0,7%, em um ritmo menor do que a expansao de 1,1% em abril.

No segmento de bens nao-duráveis, houve uma retraçao de 0,2%, após um desempenho estável em março.

A produçao das mineradoras aumentou 0,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;