Apenas 20 unidades Série 1965 Victory Edition tem base na configuração John Cooper Works e está em pré-venda nas concessionárias da marca por R$ 384.990
FOTO: Divulgação

Com base no Mini John Cooper Works Hatch, o Mini 1965 Victory Edition acaba de desembarcar no Brasil. A série especial, limitada a 20 unidades, homenageia uma das conquistas mais emblemáticas da marca no automobilismo: a vitória do clássico Mini Cooper S no tradicional Rali de Monte Carlo de 1965. A novidade custa R$ 384.990.
Além de resgatar a ligação histórica da Mini com a competição realizada no principado, a edição especial, em síntese, carrega elementos visuais exclusivos que remetem ao carro vencedor à época. A ideia é reforçar sua proposta de exclusividade.
Desse modo, o visual externo é marcado pela carroceria na cor Chili Red, combinada com uma faixa branca que percorre o capô, o teto e a traseira do veículo. O número 52, utilizado pelo Mini Cooper S vencedor do Rali de Monte Carlo em 1965, aparece nas laterais do veículo, enquanto a inscrição "1965" foi aplicada na coluna C. Rodas de liga leve de 18 polegadas completam o conjunto visual.
No interior, a série especial também incorpora referências históricas. As soleiras exibem a inscrição "1965", e cada unidade traz uma dedicatória com informações sobre o rali e sobre a conquista que inspirou a série especial. O acabamento segue o padrão esportivo da linha John Cooper Works, com predominância das cores preta e vermelha. O número "1965" aparece no raio inferior do volante esportivo e no porta-objetos central, enquanto a chave traz o número de corrida do Cooper S vencedor.
Sob o capô, a MINI 1965 Victory Edition mantém o conjunto mecânico do John Cooper Works Hatch. Portanto, conta com o motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de quatro cilindros. A potência é de 231 cavalos e o torque fica em 38,7 mkgf de torque máximo. Com a ajuda do câmbio de dupla embreagem, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.
LEIA MAIS:
SUVs mais vendidos tem T-Cross em primeiro; Tera passa Creta
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.