Política Titulo Charge

Veja a charge do 'Diário' para o dia 8 de junho de 2026

Seri
08/06/2026 | 08:36
Compartilhar notícia
ARTE: Seri
ARTE: Seri Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O impacto financeiro da proposta que prevê o fim da escala 6x1 pode elevar em até R$ 35 bilhões por ano as despesas das prefeituras brasileiras. O dado consta em estudo encomendado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos) à Finance Consultoria, que analisou os efeitos da redução da jornada semanal de trabalho com base em informações prestadas pelos municípios. A proposta foi aprovada em dois turnos na Câmara Federal e segue em tramitação no Senado. 

O levantamento também realizou simulações de impacto fiscal a partir de dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais, 2024), do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, 2024) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

LEIA MAIS

DGABC

FNP projeta R$ 35 bi por ano de aumento de despesas às prefeituras com fim da escala 6x1




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;