
Autoridades japonesas intensificaram nesta sexta-feira (5) a chamada "intervenção verbal", enquanto o dólar segue próximo de 160 ienes - patamar amplamente visto pelo mercado como um possível gatilho para uma intervenção direta destinada a sustentar a moeda japonesa.
A primeira-ministra Sanae Takaichi afirmou que o país busca defender a credibilidade do iene por meio do fortalecimento da economia. Segundo ela, as políticas do governo pretendem ampliar o investimento doméstico, reforçar as cadeias de suprimentos do Japão e elevar o potencial de crescimento.
A ministra das Finanças, Satsuki Katayama, havia dito anteriormente que as autoridades responderão de forma apropriada no mercado de câmbio, se necessário.
Às 8h (de Brasília), o dólar recuava levemente ante a moeda japonesa, para 159,91 ienes, após encerrar o fim da tarde de ontem em Nova York a 160,02 ienes.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.