
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a responsabilizar nesta terça-feira, 2, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pela proposta do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) de impor uma tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros.
"Pediu para (presidente norte-americano, Donald) Trump intervir no Pix brasileiro. Você acha que a gente vai deixar? Não vai deixar", disse Lula.
A declaração foi feita em discurso após visita ao Hospital Municipal Universitário de Rio Verde (HMU), em Goiás. Também participaram do evento os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos; e da Educação, Leonardo Barchini.
A decisão dos EUA detalha investigação sobre temas como Pix, propriedade intelectual, etanol e desmatamento ilegal. As medidas devem entrar em vigor até 15 de julho, após audiência marcada para 6 de julho.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.