Internacional Titulo
Arafat saúda vitória de Bush
Da AFP
03/11/2004 | 20:23
Compartilhar notícia


Um dos conselheiros do presidente da ANP (Autoridade Palestina), Yasser Arafat, anunciou, na noite desta quarta-feira, que Arafat saudou a vitória de George W. Bush na eleição presidencial dos Estados Unidos.

"O presidente Arafat cumprimentou Bush e emitiu a esperança de que seu novo mandato e a confiança que o povo americano depositou nele darão um novo impulso ao processo de paz no Oriente Médio, de acordo com a visão de dois Estados expressa por Bush, para permitir ao povo palestino realizar suas aspirações nacionais através de uma paz justa", declarou Mohammad Rachid.

"A direção palestina terá a atitude mais positiva possível em relação aos esforços de paz", acrescentou Rachid.

Arafat acompanhou as eleições americanas em seu leito do hospital militar Percy de Clamart, a oeste de Paris, sem revelar seu favorito entre os dois candidatos americanos. "Torço por Deus", limitou-se a declarar na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;