Turismo Titulo
Os encantos da moradia brasileira nos EUA
Das Agências
26/06/2002 | 18:54
Compartilhar notícia


O Estado norte-americano da Flórida pode ser considerado um segundo lar para os turistas brasileiros. Ou melhor, uma região onde, nos Estados Unidos, os brasileiros se sentem em casa. Mas o que esse pedaço de Terra, localizado na região mais ao sul do país (nessa região só rivaliza com o Texas), tem para ser o destino preferido dos turistas tupiniquins que visitam os EUA? Sol, belas praias, calor humano, uma ampla infra-estrutura turística, os maiores parques temáticos do mundo, shoppings e outlets de grandes marcas, história, modernidade e umas (poucas) cidades onde é fácil falar português. Essas são algumas das explicações possíveis.

Tais características, aliadas à própria geografia e localização do Estado, fizeram com que a Flórida atraísse pessoas de várias nacionalidades, como cubanos, porto-riquenhos, colombianos e venezuelanos, entre outros. Isso faz com que Miami seja chamada, carinhosamente, de capital da América Latina, embora a cidade não esteja sequer localizada na região.

Já Orlando e seus arredores, além dos parques temáticos, contam com outro destino imperdível para quem curte aventuras espaciais. Trata-se de Cabo Canaveral, uma das principais bases de lançamento de foguetes do país.

Parques – Localizados na região da Flórida Central, Orlando e seus arredores abrigam os mais conhecidos parques temáticos do mundo. Entre eles o complexo Walt Disney World, formado por quatro parques temáticos – Magic Kingdom, Epcot Center, Disney-MGM Studios e Disney’s Animal Kingdom –, parques aquáticos, o Downtown Disney, onde está o Cirque du Soleil, e quase 20 hotéis.

Há cem anos nascia Walt Disney e todos os parques do complexo ganharam novas atrações para comemorar o centenário de seu criador. A celebração 100 Anos de Magia trouxe novo ícone – um gigantesco chapéu do Mickey Feiticeiro – para o Disney-MGM Studios e uma nova parada para cada um dos parques.

Saindo da magia Disney, o turista é imediatamente transferido para o mundo do cinema no complexo Universal Orlando, formado por dois parques (Islands of Adventure e Universal Studios) e o centro de diversão noturna Citywalk. No Islands of Adventure há cinco ilhas dedicadas a super-heróis de histórias em quadrinhos e alguns sucessos do desenho e do cinema. A concepção do parque teve consultoria de Steven Spielberg, e em seu interior estão algumas das atrações mais tecnológicas da Flórida. Destaque para o filme As Incríveis Aventuras do Homem-aranha, uma atração imperdível que mescla efeitos em 3D com uma emocionante aventura em carrinho, cheia de efeitos especiais.

Outro super-herói cuja atração merece visita é o Hulk, com sua montanha-russa cheia de suspense e adrenalina, a Incredible Hulk Coaster. Há ainda uma ilha dedicada ao Jurassic Park e muito mais. Já no Universal Studios, o destaque vai para as atrações originárias de grandes sucessos do cinema, como O Exterminador do Futuro, De Volta para o Futuro, Tubarão, Terremoto e E.T.. No Sea World Orlando e ainda no mais novo parque da região, o Discovery Cove, as principais atrações são os animais. No primeiro, a baleia Shamu continua emocionando até os que já assistiram a seu show. É impressionante ver a sincronia das baleias e as acrobacias de seus treinadores em gigantescos tanques d’água. Outras atrações imperdíveis são a Kraken, a mais nova montanha-russa de Orlando, e o Journey to Atlantis. Já no Discovery Cove, o irmão mais novo do Sea World, o visitante desembolsa cerca de US$ 220 pela oportunidade de nadar com golfinhos, mergulhar em meio a corais, peixes coloridos e grutas escuras ou brincar entre mais de 200 pássaros tropicais.

O Busch Gardens, em Tampa Bay, da mesma família do Sea World, fica a cerca de uma hora e meia de carro de Orlando. Além da beleza do parque, onde se destacam também variadas espécies de animais, as principais atrações entre os brasileiros são as montanhas-russas Gwazi, Kumba e Montu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;