Nacional Titulo
Sem-terra fazem manifestaçao em frente de agências bancárias
Do Diário do Grande ABC
25/09/2000 | 17:38
Compartilhar notícia


Cerca de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no Pontal do Paranapanema realizaram nesta segunda-feira uma manifestaçao em frente das agências da Nossa Caixa, Nosso Banco de Presidente Prudente, Pirapozinho e Marabá Paulista. Eles querem o financiamento do Fundo de Expansao da Agropecuária e Pesca (Feap) para as famílias assentadas plantarem mandioca.

Apesar de ficar em frente dos bancos, a entrada de funcionários e clientes nao foi proibida.

O líder do MST José Rainha Júnior se reuniu na tarde desta segunda com com diretores da Nossa Caixa, Nosso Banco e com representantes do Instituto de Terras do Estado de Sao Paulo (Itesp) para discutir a liberaçao dos recursos.

O coordenador regional do Itesp, Elso Polizel Júnior, informou que ficou decidido na reuniao que serao entregues ao banco projetos de financiamentos referentes a 1.500 assentados do Pontal do Paranapanema até o final da semana.

Por meio da vigília em frente aos bancos, os sem-terra pedem o cumprimento da promessa feita pelo governador Mário Covas (PSDB-SP) que anunciou, em julho, a liberaçao de R$ 3 mil do Feap, a juros de 4% ao ano, para cada assentado da reforma agrária ligado à cooperativa plantar mandioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;