Internacional Titulo

Iraque: Embaixada dos EUA alerta para ataques de milícias pró-Irã em Bagdá

02/04/2026 | 07:18
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Embaixada dos Estados Unidos em Bagdá alertou nesta quinta-feira (2) para a possibilidade de ataques de milícias pró-Irã no centro da capital do Iraque nas próximas 24 a 48 horas.

Os ataques podem ter como alvo "cidadãos, empresas, universidades, instalações diplomáticas, infraestrutura de energia, hotéis, aeroportos e outros locais percebidos como associados aos Estados Unidos, bem como instituições iraquianas e alvos civis", segundo a Embaixada.

Uma jornalista freelancer americana, Shelly Kittleson, foi sequestrada em Bagdá na terça-feira, 31, e continua desaparecida. Autoridades americanas culparam a milícia Kataib Hezbollah, apoiada pelo Irã, pelo sequestro. Fonte: Associated Press.

DGABC

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;