Internacional Titulo
EUA: quase 7 milhões fizeram alguma intervenção estética
Da AFP
07/03/2003 | 21:58
Compartilhar notícia


No ano passado, 6,9 milhões de norte-americanos sucumbiram à tentação da beleza a qualquer preço e se submeteram a uma intervenção estética, com ou sem cirurgia. O aumento dos seios e a redução do abdômen foram duas das intervenções mais procuradas.

Algumas mulheres também recorreram ao implante nos glúteos, uma prática ainda pouco utilizada, que permite o arredondamento das nádegas com a ajuda do silicone. De acordo com a Sociedade de Cirurgia Plástica e Estética dos Estados Unidos, foram feitos 614 implantes de glúteos e 250 mil cirurgias de aumento dos seios em 2002.

O número de norte-americanos que recorreram ano passado à cirurgia estética aumentou 1%, chegando a 1,6 milhão. A procura pela cirurgia no abdômen cresceu 17%; o aumento dos seios, 15%; o lifting facial, 6%; e a redução das mamas, 1%, em 2002.

As quatro cirurgias estéticas mais praticadas ano passado foram a lipoaspiração, o implante de silicone nos seios, a de pálpebras e a nasal. De acordo com o presidente da Sociedade, Franklin DiSpaltro, apesar do lançamento de produtos como o Botox, que elimina as rugas, e o colágeno, que aumenta os lábios, o número de intervenções não-cirúrgicas caiu 23% ano passado, para 5,3 milhões.

Desde 1997, o número de intervenções cosméticas cresceu globalmente 228%, conforme a Sociedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;