Esportes Titulo
São Paulo goleia Bragantino e assume vice-liderança
Thiago Bassan
Especial para o Diário
20/02/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Arrasador, o São Paulo mostrou que está forte na briga pelo título do Campeonato Paulista. Jogando o fino da bola, o Tricolor goleou o Bragantino por 4 a 0 e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança da competição.

Mostrando que não estava para brincadeira, a equipe de Paulo César Carpegiani assustou o Braga logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, Rogério Ceni quase abriu o placar.

Enquanto o time do Interior ficava na retranca, esperando algum descuido do adversário, o São Paulo apostava em Lucas, que sempre que estava com a bola nos pés, impunha velocidade na partida e criava jogadas de perigo.

Aos 20, Dagoberto levantou na área e o zagueiro Miranda cabeceou firme. fazendo 1 a 0 para o São Paulo.

O Tricolor não deu nem chance do Bragantino respirar. No minuto seguinte, Fernandinho foi lançado na cara do gol, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni encheu o pé mas o arqueiro, Rafael Defendi, que ganhou a posição nos vestiários, após contusão do titular Gilvan, espalmou e evitou o segundo gol do São Paulo.

Depois do sufoco, o Bragantino respondeu aos 34, em cruzamento perigoso que Rhodolfo desviou e a bola bateu na trave. Mas a noite era mesmo do Tricolor. Antes do fim da primeira etapa, aos 43, após linda tabela desde o meio-campo, Dagoberto lançou Fernandinho na cara do gol. O atacante fuzilou e fez 2 a 0 para o Tricolor.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com força total. Aos três minutos, Dagoberto recebeu na cara do gol, tocou por cobertura, mas a bola foi para fora.

Com o jogo nas mãos, o Tricolor quase marcou aos 15, em lance que Lucas arriscou de longe mas Rafael evitou. Porém, três minutos depois, o garoto de ouro do Tricolor fez o seu. Fernandinho deixou o marcador para trás e cruzou para o atacante fazer 3 a 0.

Tentando o gol de número 99, Rogério Ceni bateu falta perigosa aos 25, mas a bola não entrou. A vitória consumada teve ainda a cereja no bolo quando aos 31, Willian emendou de fora da área e fez um golaço, 4 a 0 para festa da torcida no Morumbi.

 

Carpegiani desconversa sobre lugar de Rivaldo no time

 

O futebol convincente e a goleada frente ao Bragantino foram fatores enaltecidos pelo treinador Paulo César Carpegiani no Morumbi. "Somos uma equipe altamente competitiva e enfrentamos um time que marcou forte. Estou satisfeito de ver o time sair da marcação", afirmou,

Questionado sobre que lugar o veterano Rivaldo poderia atuar no meio-campo tricolor, Carpegiani não titubeou nem ao menos deu uma resposta concreta sobre o assunto. "No futebol, muitas vezes você acerta a equipe sem querer e o treinador não tem mais força de tirar certos jogadores. Um exemplo disso é o Lucas. Ele foi efetivado no ano passado, ganhou espaço e hoje é titularíssimo. Tenho um grupo e vou usá-lo da melhor maneira possível", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;